Levantamento de Autoestima - Um exercício Diário


Foto de Victor Freitas - Via Pexels.com



Por Lorrayne Maia

Na minha opinião, a autoestima é um dos sentimentos mais importantes da nossa vida.

Isso porque a autoestima reflete nos nossos pensamentos e comportamentos diários. 


Pessoas com baixa autoestima se sentem inseguras, com dúvidas constantes, necessidade de agradar os outros, buscam aceitação, precisam de aprovações, enfim, possuem dificuldades que se refletem em todos os aspectos da vida, seja ele profissional ou pessoal. 

Já as pessoas com boa autoestima, possuem autoconhecimento, autoconfiança, amor próprio, se sentem seguras, se posicionam e fazem escolhas que representam a sua vida. Desenvolver uma boa autoestima requer esforço, como tudooooo na vida. 

Falo isso, porque recentemente, reencontrei uma cliente que tinha emagrecido muito desde a última a vez que a vi. Instintivamente, perguntei: o que você fez pra emagrecer assim?? Me conta tudo agora!! E sabe o que ela me respondeu? “Fiz dieta e exercício só”. Na hora até fiquei com vergonha da minha pergunta, porque é algo tão óbvio, né? O que será que eu estava esperando como resposta? Que ela tomou uma pílula mágica e emagreceu? 😂

Sei lá, só sei que a partir daquela a hora me caiu uma ficha, que T U D O na vida dá trabalho! Quer ser bem sucedida profissionalmente? Tem que trabalhar. Quer emagrecer? Tem que se alimentar bem e fazer alguma atividade física. Quer passar em algum concurso? Tem que estudar. Quer desenvolver uma boa autoestima? Tem que se conhecer. Não tem jeito gente! 

Não tem fórmula mágica e sim ESFORÇO. É um exercício diário. É gerado de dentro pra fora. É ir na essência e não apenas na causa. Afinal, desenvolver uma boa autoestima é a capacidade de confiar no próprio potencial e fugir das regras, das fórmulas prontas, aliás, quando você tem uma boa autoestima é VOCÊ QUE VAI CRIAR OS SEUS PADRÕES. E aí, eu te pergunto: ter uma boa autoestima é ou não é super importante? 

Este texto foi escrito por Lorrayne Maia, Consultora de Imagem e Estilo. Ainda não conhece o trabalho dela? 
Corre no insta e pesquisa por @stylemeoficial, tenho certeza que vocês vão se apaixonar pelo seu lindo trabalho!

Com amor, 

Susie

You May Also Like

0 comentários