Até que a Sorte nos Separe!


Foto Arquivo Pessoal - Proibida a Reprodução

Bonjour!

Até que a sorte nos separe, ou até quando a procrastinação nos detenha, você pode escolher!

É fato que que cada pessoa é única e que cada tem uma interpretação/visão da vida. Mas, você já parou para observar o quanto a procrastinação, ou, a famosa "preguicinha"  nos tem feito "atrasar" algumas conquistas?

Fiz uma auto-análise sobre quanto tempo, eu utilizo para acompanhar as redes sociais. É surreal o tempo que dispendemos para tal fim! As vezes me vejo a pensar sobre como poderia estar dispondo este tempo de outra forma, por exemplo, ler um livro, ou assistir um documentário.

E, nesta auto-análise observei que virou "rotina" dispensar um tempo diariamente para navegar na rede, como se fosse uma obrigação diária, quase um contrato de trabalho - não remunerado. Um mandamento adicional, separe x minutos do seu dia para acompanhar as redes sociais, e....... espere X resultado.

Tenho aprendido com o Coaching e Mentoring que auto-conhecimento e foco ou a falta dele, está intrinsecamente alinhado aos nossos resultados. Independente se o resultado também dependa de outros fatores/pessoas. E que a sorte, está diretamente ligada a quanto esforço eu aplico, nas atividades em questão. Deus ajuda ? Sim, com certeza! Mas, Ele não pode fazer nada, se nós não estivermos dispostos a fazer o que nos é devido. 

Durante muito tempo, vivi com a filosofia que: "Se Deus quiser vai dar certo, caso contrário, Ele não quis", e isso, me permitia isolar da culpa e/ou compromisso. Se não deu certo, não foi porque não tive foco, planejamento ou executei como deveria, foi porque Deus não quis. As decepções e fracassos eram sempre culpa de outrem, nunca minha. Mas, o bom da vida, é que o tempo passar e aprendemos e/ou reavaliamos nossos conceitos.

Estava aqui pensando no relato bíblico, sobre a grande pesca; os homens haviam ficado em alto mar a noite toda e voltaram com o barco vazio. Quando chegaram em terra, o Mestre disse, voltem! "Mas tentamos a noite toda", responderam, e Ele disse: "Voltem...!" Ele é Deus, e poderia ter dito, "peraí, vou trazer os peixes aqui para vocês...vocês devem estar exaustos! Vou facilitar a vida de vocês...!" Não! Eles tiveram que voltar. E nesta volta, pegaram muitos peixes. E daí Susie? Foi um milagre! Sim foi um milagre, mas que não dependeu apenas do Mestre, dependeu dos pescadores. Dependeu de não desistirem, de voltarem ao mar!

Quantas vezes procrastinamos ou deixamos a preguiça tomar conta, porque já tentamos uma vez e não deu certo, e permitirmos que isso nos desanime ou nos paralise? Quantos projetos poderiam estar em andamento que largamos mão por preguiça, ou para deixar para depois? Quantas oportunidades de renda extra recorrente perdemos, pois simplesmente desistir na primeira tentativa? Quantos sonhos abandonados por deixarmos para planejar depois? Quanto ainda vamos deixar ir, por medo, preguiça ou falta de vontade!

Oxalá, que possamos dar um break neste modo letárgico e possamos fazer algo por nós mesmos, para que a sorte seja nossa aliada e não um mero acaso.

Com amor,

Susie

You May Also Like

0 comentários