E o Outono Chegou....!




Foto Arquivo Pessoal - Proibida a Reprodução sem Autorização


E mais uma vez, outono chegou!

Época linda, onde o calor dá trégua, os dias ficam mais amenos e o frio começa a se apresentar!

Época de colher goiabas, limão, laranjas, caqui, abacaxi, pinhão! Ah o pinhão! Uma paixão!

Época de trocar as roupas de armário de lugar, trazendo a tona aquelas roupas quentinhas e fofinhas que logo logo serão usadas!

Época de vermos as folhas caídas no chão...

Época de varrer o quintal todo final de tarde ( quem mora em casa, sabe)...!

Época também de olhar para si mesma, e ver quantas coisas boas você tem. Saúde, um lar, uma família, amigos, qualidades, muitas, com certeza,  e sim, alguns defeitos! Muitos ponto fortes e outros alguns pontos fracos prontos para serem encarados e melhorados!

É época de olhar nossas folhas caídas no chão e reconhecer o nosso valor. A jornada de cada uma é única!
É impossível comparar com a jornada do amigo, do vizinho, do outro! Cada um conhece a jornada que trilhou para estar onde está hoje!

É certo que algumas de nós, entramos em modo automático e deixamos a vida "nos levar"... E, outras não! Fizeram um roteiro, com um plano A! E tudo ocorreu lindamente! Outras, fizeram um plano A e também uma plano de emergência B; para caso, algum incidente ocorresse no caminho, tivesse outro saída! E saiu tudo bem também! E, ainda há outros, que fazem planos A, B, C e D e estão na bifurcação decidindo qual caminho seguir! E está tudo bem! O problema está, no meu conceito, quando você não tem sonhos, não tem planos, não tem vida! 

Independente de qual estágio você está, o que importa é que você está viva! Se não tem planos, vamos fazer hoje um! Se o plano A deu certo! Parabéns, trabalhe nele, para que não seja apenas um plano, e sim um legado! Se você tem Plano A + B, que ótimo! Parabéns! E se você, como eu, tem quase o Alfabeto inteiro de planos, decida em qual você vai focar hoje! Pelo qual você vai suar hoje! Por qual você vai suspirar hoje! Decida por qual deles seu coração palpita mais forte! Não deixe isso para amanhã!

Olhe as suas folhas caindo! Olha quando coisa linda você tem e é! As folhas caem, sim! E eu, sou suspeita a dizer, mas acredito que elas caem apenas para nos mostrar, quem somos, a nossa essência! E, para que a gente se lembre disso, pois, temos o péssimo hábito de compararmos aos outros, desmerecemos a nós mesmas!

Cuide de você! Olhe suas folhas! Ame o que você é e lute para se transformar naquilo que você quer ser!

Com amor,

Susie


You May Also Like

0 comentários