Família!





Bonjour mon amour!

Como você está?

Saudades daqui e de vocês!

Nosso papo hoje é sobre Família!

Família que você nasceu, que você cresceu, que você viveu ou aquela que você construiu!

Qual a definição de família para você?

Pra mim, são todos aqueles que tenho um carinho gigante e sempre quero te-los e mante-los por perto!

Em um final de semana, do início deste ano, sonhei diversas, na mesma noite com meu avô paterno! Ele faleceu já tem muito tempo, mas tenho boas lembranças dele.

Vovô era uma homem cheio de manias, como cada um de nós! Mas sabia tanto sobre teoria musical, que era capaz de colocar muito professor de música no "chinelo". Era um excelente clarinestista! Susie, "qui-í-sso"? Cla-ri-ne-tis-ta, é a pessoa que toca um instrumento musical chamado Clarinete!

Lembro dele chegando em casa, e, depois de sentar o sofá começava: A Teoria Musical é muito simples! Ela é composta por: ... e nós criamos uma brincadeira para responder: "Sim Vô: Fusa, Semifusa e Confusa!" seguida de muita gargalhada! Acredito que, eu e meu irmão, iniciamos nossas atividades musicas muito cedo, por conta do incentivo e da história sobre a Teoria Musical que meu avô contava! Meu avô foi um homem digno. Dedicado a Igreja, além de músico, zelava pela organização e limpeza do Templo, e até "arrancava todos os matinhos que nascia no meio da brita" da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, no Bairro Iriríú em Joinville, vulgo, Igreja da Papa ( situada na rua Papa João XXIII ). Depois do falecimento de minha avó, ele ficou um pouco debilitado, e tenho lembranças dele vindo em casa, e perguntando onde estava., pois tinha alguns momentos de lapso de memória. 

Enfim, nos sonhos que tive, ele chegava em casa feliz da vida! Meu pai, parecia criança pequena quando ganha doce! Andava pra lá e pra cá, com um sorriso de orelha a orelha! Nos primeiro sonhos, eu fiquei boquiaberta e não sabia o que dizer! Lembro de colocar as mãos no rosto, e com os olhos, perguntar para o meu pai: o que tá acontecendo?? No sonho seguinte, já estava me acostumando com a presença dele em casa, e me arrisquei a perguntar: "Vô Lauro, o que você está fazendo aqui?". E ele, me respondeu com um grande sorriso: "Estou com saudades de vocês!" Neste momento, acordei. Quase suei frio, ou suei de tão nervosa que fiquei! Mas, depois, aos poucos, meu coração acalmou e a lembrança do vovô sorridente e feliz me fez pensar mais uma vez, em quantas oportunidades desperdiçamos!

Hoje, eu tenho apenas uma avó viva, que é mãe da minha mãe, rss! Avó Materna! 

Naquele mesmo final de semana, dos sonhos, viajei para a cidade da minha avó e convoquei todos os filhos e netos a "dar um rolê" com ela! Poucos foram, porque muitos já tinham compromissos agendados! Mas foi muito bom ver o sorriso dela! Confesso que a chuva atrapalhou nossos planos, mas comemos espetinhos em casa, que compramos do carrinho de lanches,  do meu primo, e depois fomos tomar sorvete! E sim, claro, fizemos muitas fotos! 😊😊

Enquanto digitava o texto, procurei nos álbuns virtuais, alguma foto do vovô, infelizmente não encontrei! Vou procurar nos álbuns físicos e atualizo o post com uma foto dele!

Mas Susie, escreveu esse texto imenso para dizer o que exatamente? Resposta: Curta sua Família! Saia com eles! Tire fotos, riam, conte histórias, conversem! Amanhã é outro dia, e nós, ou eles podem partir! Pois a vida é um sopro!

Au revoir!

Nos vemos!

Com amor,

Susie

You May Also Like

0 comentários