O nome do post vai ser: Que cidade é essa?

Olá gente!

Me senti na obrigação de fazer um post "assim" de última hora! Então, antecipadamente peço desculpas por erros de ortografia, conjunção, conclusão, confusão ou seja lá que o for! rs

Hoje, é sábado, 27/08/2011, saí para ir à Igreja, agora a noite, por volta das 20:30h. Convidei o povo de casa para ir comigo, mas como está muito frio, ninguém se atreveu a sair debaixo das cobertas :(

Pois bem, fui, e como a reunião já tinha começado, foi difícil encontrar um lugar para estacionar, rodei, rodei, e achei um lugar disponível em frente a Casa Pastoral e a Rádio da Igreja. Como estava escuro e havia uma vaga embaixo do poste de luz, pensei cá comigo, luz = claridade = bom para estacionar. Estacionei, me certifiquei que tudo estava trancado, frente do rádio guardada ( eu tenho o hábito de tira-lo ), farol apagado, etc. Até aí, tranquilo, pois tinham 2 pessoas na esquina da rua, que eu pensei ser os "guardadores de carro" que a Igreja coloca a disposição de quem participa nas reuniões.  Quando levo a mão à maçaneta para abrir o carro, eis que as duas pessoas que estavam na esquina, e que eu, pensava ser os guardadores, eram dois ladrões, que ao perceber que eu iria sair do carro, correram cada um para um lado da porta, talvez, pensando eles, se ela querer sair pela outra porta, eu estarei do outro lado.

Pausa para um respiro e para compartilhar uma coisa com vocês...Sempre que saio de casa, independente, de carro, moto, bicicleta, ou até a pé, sempre faço uma oração pedindo para Deus ir comigo e me guardar. Sempre! Eu tenho o seguinte lema, 'com Deus, sempre melhor né?!' - Hoje tive a máxima prova que Ele sempre está comigo! Pois a Susie normal, não teria tanta tranquilidade para pensar e agir com rapidez!

Gente, aconteceu algo que eu nunca imaginei acontecer, pois nunca imaginei que seria assaltada! Num ímpeto, coloquei a chave na ignição e toquei o carro! No primeiro arranque o freio de mão estava puxado, mas acelerei firme e saí numa disparada!!! Dei a volta na quadra, assustada e desesperada - pois eu sou uma pessoa, que não uso celular, simplesmente porque não gosto -  fiquei pensando e agora?, como vou denunciar  esses dois seres mal intencionados?! Neste desespero lembrei que atrás da Igreja tem uma Delegacia e pensei, vou lá, é mais seguro. Pois bem, estou eu indo para a Delegacia, e quem trava o meu caminho? Quem? Quem? Os dois rapazes que acabaram de tentar me assaltar! Eu estava tão desesperada, mas tranquilamente, desacelerei o carro e quando eles chegaram perto, mais uma vez, acelerei com toda a força e coragem que me restavam! Pois se acelerasse antes, ia atropelar os dois!

Bom, final da história, fui a Delegacia, que é chamada de Delegacia da Mulher ( caí no lugar certo hein?! rs ) e fiz a denúncia. Prontamente eles me ligaram com a Polícia Militar e o Policial até quis meu telefone de casa, para informar sobre a conclusão. Bom, eu disse pra ela que não precisava de relatório, só queria que ele pegasse esses dois marmanjos, para que eles não assustassem mais ninguém!  O mais engraçado foi a Delegada me dizendo, "poxa menina, nem pra ir orar hein? "

Eca, foi um susto e tanto! Joinville parece ser uma cidade "pacata" e desenvolvida, onde seus cidadãos vivem para casa e para o trabalho, e que essas coisas ruins, só acontecem nos bairros mais distantes, na chamada periferia.

Gente, desculpa o desabafo, mas fica aí o recado para quem sai, fique ligado em tudo que está acontecendo ao seu redor, pois não sabemos quem está a andar por aí!

Susto passou e agora vou tentar dormir!

Desejo a vocês um ótimo domingo!

Ps.: A antes que alguém fique se perguntando sobre o nome do post, quando comecei a escrever lembrei da música "Que país é esse....?? " Que vocês já devem saber de qual estou falando... :)

Beijos da Made!

You May Also Like

10 comentários