Deixar ir...

Foto de Acervo Pessoal

A gente tem uma dificuldade imensa em deixar ir, não é mesmo?!

Temos um guarda-roupas cheio, mas nunca temos nada para vestir... Porém, desapegar de algumas peças para que novas posso entrar, é uma dificuldade! É um apego emocional! Um ligação íntima do tipo: "você vai me servir de novo!", "eu fico tão linda com você!", "ah! ainda vou ter uma ocasião bem especial pra te usar, porque hoje, infelizmente você não serve, mas ainda vou te usar".

Temos também um apego a pessoas. Tem pessoas que são luz em nossa vida! Que trazem alegria, nos corrigem com amor, torcem conosco e vibram com nossas conquistas! Porém, tem aquelas que não conseguem ver nada de bom além de si mesmas. São as melhores em tudo! Sabem criticar o outro muito bem! Tem resposta pronta para todos os assuntos! Mas não tem empatia! São tóxicas! No inicio não conseguimos perceber, depois nos questionamos, se a maldade não está "em nosso coração", pois "só eu estou vendo isso!", e nos envolvemos a tal ponto, que, as vezes, nos tornamos parecidos com a pessoa. Parece que perdemos um pouco da nossa essência, e assumimos a do outro, como nossa. e, não conseguimos deixar ir, ou mesmo, se permitir partir.

Outro tipo de apego é com as palavras... Amanhã eu falo, amanhã eu converso, amanhã eu explico, e o amanhã nunca chega! Ficamos remoendo os assuntos, as dúvidas, os medos, as injúrias e nos colocamos em um buraco sem fim de questionamentos! Como seria mais fácil se simplesmente deixássemos os questionamentos saírem de nossa cabeça, e compartilhássemos com o outro o que nos incomoda! É um apego irracionalmente emocional com nossos questionamentos e dúvidas, que muitas vezes desaprendemos de como colocar isso em palavras! E, quando conseguimos falar ou até mesmo sussurrar, suamos frio! Temos tremedeira! Coração acelera! Guardamos tanto no coração e na mente, que quando decidimos deixar ir, o corpo entra em colapso!

Precisamos aprender a deixar as coisas "irem"! Pela bem da nossa "sanidade mental", da nossa saúde, e da nossa vida!

Como escreve Paulo em I Coríntios 6:12, "tudo é permitido, mas nem tudo é bom pra mim! " ~ parafraseando ~. Precisamos fazer sábias escolhas! Precisamos aprender a olhar com empatia e compaixão para nós mesmos e fazer boas escolhas. Deixar ir o que precisa ir! Deixar ir o que é bom, mas não lhe faz bem!

Deixe ir...! 

Apegue ao que é bom! A vida é muito breve!

Com amor,

Susie

You May Also Like

0 comentários