Socorro, vou implodir!




Photo by PXhere 


Socorro,  vou implodir!

Se você acompanha este Blog, há algum tempo, já percebeu que, aqui, costumamos falar sobre coisas do dia-a-dia. Não aqueles assuntos específicos de: como cozinhar melhor, como fazer o seu sabão em pó multiplicar, como fazer um bolo fofinho, ou, como fazer uma apresentação super cool!

Isso não significa que eu não goste destes temas, e que nunca venha escrever sobre eles! Eu penso que, há tanta gente boa nestas áreas, que eu, inclusive, amo seguir, e não sinto vontade de escrever sobre isso hoje. Quem sabe um dia, e, está tudo bem!

Eu gosto de falar sobre coisas que sinto, que penso, como lido com as minhas lutas, com meus medos, e como tento superá-los um a um.

Nem sempre foi fácil, apesar de eu sempre vestir a "roupa" da mulher super poderosa e dizer "Vamos, que dá!", quase no estilo, "meta dada é meta cumprida". Algumas lutas são um pouco mais desafiadoras e exigem uma dosagem de garra que as vezes eu penso que não tenho.

Eu costumo pensar muito sobre meus medos e minhas lutas! Travo embates incalculáveis com minha mente, sempre partindo da premissa que desistir de lutar não é uma opção. Muitas vezes o cansaço toma conta, e desisto, momentaneamente da luta. Mas não dá vitória. Jamais!

Ultimamente tenho travado uma batalha ferrenha com a autossabotagem. Que nada mais é que: "...atitudes forjadas por uma parte de nós que não nos vê como merecedoras do sucesso...", segundo o Dicionário Informal Virtual.

É cruel você dizer para alguém que ela não é merecedora de algo. Eu pelo menos acho muito cruel! Quando percebo o esforço e a dedicação que a pessoa está colocando para conquistar algo, É claro que há exceções, enfim. Cada caso, um caso.

Fulano passou X meses estudando para a Prova Y. Não conseguiu ser aprovado. Merecia ser aprovado? Sim! Talvez precise se dedicar mais? Sim também! Porém, houve um esforço e isso não o faz desmerecer ser aprovado. Compreende? Não? Confúcio explica! rs ( é pra ser um trocadilho engraçado - espero que você acha graça também !)

E é assim que tenho agido comigo mesma há bastante tempo. Penso que não mereço certas coisas. Se olhar bem, a gente não merece nada mesmo, mas Deus é bom, e nos dá oportunidade de conquistar muitas coisas.

E neste processo, dedico tempo, disposição, atenção, suor para conquistar e quando estou na fase final, bate um desespero, um medo de não dar conta, um medo de não dar certo, e...desisto!

E a guerra começa, da razão com a emoção! A razão diz, você está nos passos finais, e a emoção diz: passos finais? olhe pra trás e veja quantos você já deu! Acha que consegue mesmo aguentar os passos finais? Desiste menina!

Durante muito tempo, eu não tive consciência desta luta interna, e não compreendia como isso acontecia, pois as coisas estavam quase lá...e....desisti!

Hoje, em algumas situações consigo perceber esta luta e me pergunto como vou conseguir sair dela. E nestes momentos, eu penso que vou implodir!

É um cansaço, um medo, um desespero que diz: "e agora? o que você vai fazer? Desistir ou continuar nos passos finais?! Olha: o lugar comum é desistir, volta pra lá, é mais fácil! Depois você arranja uma desculpa, aliás, você já faz isso com maestria!".

Nestes momentos, eu tenho vontade de fechar os olhos e dormir. Dormir até essa luta acabar e eu conseguir decidir o que vou fazer, já estando ciente das consequências de desistir ou continuar. Mas isso não é possível.

Então, quando estou a ponto de implodir, eu só consigo dizer: "Deus me dá forças...e sabedoria!".

Não existe fórmula mágica. Cada uma de nós tem suas batalhas, e cada uma reage de uma forma diferente.

Não há certo ou errado, e sim qual o posicionamento que temos diante dessas situações.

Eu sigo na luta, tentando equilibrar a razão e a emoção e buscando ter sabedoria para tomar a melhor decisão. Uma a cada dia! Tentando não ter uma implosão por dia.

Espero que vocês aí também. Sigam firmes. Sabendo que cada decisão tem sua consequência, e torcendo para que vocês tenham sabedoria para tomar a melhor escolha.

Com amor,

Susie

You May Also Like

0 comentários