Foto de marusya21111999 por Pixabay

Nesta semana, quero compartilhar com vocês, o Desafio Semana Devocional.

Durante 7 dias compartilharei com vocês um devocional diário, com o objetivo de incentiva-la a fazer também!

Desafio Semana Devocional - Dia 01

Texto Chave: Marcos 2:1-12

O texto conta que Jesus estava em casa, e as pessoas tendo esta informação, foram procurá-lo para ouvi-lo. O burburinho foi tanto que em pouco tempo a casa estava cheia, todos atentos ouvindo o Mestre. Neste ínterim surgiu um grupo de amigos, carregando um outro amigo que estava doente. Olha daqui, calcula dali, "talvez se a gente for pela janela dê certo, dizia um", o outro devia dizer "tá doido, tem gente até a boca", respondeu o outro.

A gente não sabe ao certo, mas minha criatividade me leva a pensar das falas do amigo doente, "já que viemos até aqui, vamos dar um jeito de entrar!" disse um deles, "vamos esperar aqui fora, vocês já estão cansados de me carregar, vamos descansar um pouco". Talvez um dos amigos mais quietos disse: "Já sei, vamos pelo telhado!", qual será que foi a reação deles? Talvez um "tá doido?" ou, "rapaz que ótima ideia!" e outro "não sei como faremos isso, mas 'vambora', bora escalar esse telhado!".

A gente não sabe na verdade como aconteceu, mas a gente sabe que todos tinham muita convicção que ia dar certo! Eu imagino novamente a conversa entre eles: "a gente já chegou aqui, agora não vamos desistir!".

Mas além da história, da fé, do perdão dos pecados e da cura, eu gosto de pensar que Jesus sempre quer nos ensinar algo. E gostaria de compartilhar com vocês, a lição que eu estou aprendendo com esta história. A história Bíblia fala de 5 amigos, 4 malucos e 1 doente. E eu fico pensando: será que foi o doente que pediu ajuda? Ou foi 1 dos "malucos" que falou, galera vamos lá, tem um tal de Jesus que cura, nós temos que ir até Ele. E trazendo para os dias de hoje, em qual grupo eu me encaixo? No amigo que aceita ajuda, ou no amigo que está disposto a ajudar?

Nestes dias, corridos, intensos, onde a gente parece que está sempre atrasada, onde os Frutos do Espírito que são: "amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio", você pode me responder, ah Suze, mas você não sabe como tá minha vida por aqui, uma correria, estou tentando segurar todos os pratinhos e paciência, amor e bondade estão bem longe de mim. Outra pode dizer, a Suze, tu nem sabes, contei um segredo para uma amiga e vi que ela não tinha fiel à nossa amizade, não confio em mais ninguém! Ah Suze, mansidão? O que é isso? Se eu não der meus gritos, as coisas não funcionam por aqui!

Muitas vezes, nós estamos tão focadas em nós mesmas, que precisamos ser suficientes, que precisamos ser fortes, perfeitas, lindas e sem rugas, igual aquela mulher que eu vi no instagram... Não há erro nenhum em você querer estar bem para si mesma e para quem convive com você. Mas se a gente esquece que tudo o que nós temos de bom, vem dEle, como poderemos ser a amiga que leva o aleijado até Jesus e se preciso for, sobe no telhado sim! Ou como poderemos ser a amiga que aceita a ajuda dos outros e diz: vocês possuem mais fé que eu, e a minha está sendo fortalecida através de vocês.

Eu quero te fazer um convite: se estiver em casa, pare, respire, procure um cantinho para se sentar; feche os olhos e faça uma reflexão: qual tipo de amiga eu sou?  qual tipo de amiga eu gostaria de ser? e quais amigas eu gostaria de ter por perto?

Após pensar sobre isso, faça uma oração e converse com Deus sobre este assunto. Ele é o nosso amigo Nº 1 que está sempre pronto para nos ouvir, e nos aconselhar, se a gente permitir.

Que Deus abençoe vocês!

Até amanha!


Bjs da Made

You May Also Like

0 comentários