Julho Chegou


Bonjour Cheries,

E chegamos a metade do ano de 2020!

Me parece algo impossível, inusitado!

Um vírus produzido ou encontrado na China parou o mundo inteiro. Estamos vivendo uma fase de pandemia. Acredito que, quando reler essas linhas no futuro, vou me perguntar: o mundo passou por isso mesmo?


Outro dia escutei no rádio que, quem nasceu nos anos 20, sobreviveu a muito mais. Passou pela crise espanhola; viu a crise econômica em 1929, passou pela TIFO, onde infelizmente houve 3 milhões de mortos, pela Febre Amarela, passou pelo Sarampo, pela Malária e a outras tantas crises e vírus regionais. O que diferencia os eventos passados aos dias de hoje: Nada! O que muda, é o nosso comportamento! Mas Susie, antes não houve "lockdown", não havia desemprego! "Mas Susie, antes não havia isso ou aquilo", você pode questionar! Sinceramente, eu não sei! Vivo hoje, e posso falar pelos meus dias. "Mas Susie, você deveria estudar para escrever sobre isso"! Pare e pense: cada ser é único, cada um "viveu" as crises e as dificuldades a sua maneira! Havia aqueles que reclamavam, que cruzavam os braços e culpavam tudo e todos. Houve aquele que se tornaram parte da solução. Houve aqueles que fizeram o que foi possível para ajudar o próximo e amenizar  estes momentos ruins,. Houve aqueles que usaram estes momentos para benefício próprio, e houve aqueles que ofereceram até seu último suspiro.

Entende isso? As situações mudam, e as pessoas reagem conforme acreditam!

E voltando ao tema, chegamos a Julho e sinceramente, parece que "não passei" por estes meses. Desde março, quando a crise do COVID19 se tornou "real" no Brasil, temos vividos dias de incerteza e de fortalecimento da fé e da esperança! Encerro cada dia dizendo: "Graças a Deus, vencemos mais um dia!" e/ou "Ceús, vamos conseguir sobreviver amanhã?!". 

Eu acredito piamente que nestes tempos de incerteza nossa fé é testada e fortalecida. Ou nós temos Fé e a fortalecemos para acordar, respirar, agradecer e dizer, "mais um dia, vamos lá"!, caso contrário, eu diria "não! chega! pode acabar mundo! não estou dando conta!".

Enfim, chegamos a Julho, com fé ou com a ausência dela.

Talvez algum dia vamos olhar pra trás e dizer: "Uau" 2020 que ano!" e vamos sorrir, percebendo que ao final, saímos dele fortalecidos. É assim que eu espero!

Um beijo no coração.

Com amor, Susie.


Beijos da Made!

You May Also Like

0 comentários