Gravidez – A Descoberta !





Foto Arquivo Pessoal - By Thainara Soares Fotografia


Bonjour!

A partir de hoje, iniciaremos a Série: Ser Mâe.

Nossa amiga Kátia irá escrever sobre esse mundo novo que é a Maternidade.

E, para começar, vamos saber sobre a descoberta da gravidez! 👶


Gravidez – A descoberta

Quando decidimos engravidar e parei de tomar os comprimidos pensei que seria fácil, que logo engravidaria. Mas não foi bem assim... Foram dois anos esperando e pra mim que sou ansiosa parecia eternidade. Ficava ansiosa a cada mês se minha menstruação atrasava um dia já ficava com aquela esperança, mas demorou mais do que pensei.


Neste meio tempo muita coisa aconteceu. Muitas mudanças, muito trabalho e como disse a ansiedade sempre me atrapalhou também no trabalho. E acho que isso interferia também no meu corpo. Sempre me preocupo muito, chego a sonhar com o trabalho, demoro pra dormir só pensando nas soluções para os problemas e o que tenho pra fazer no dia seguinte. Acho que tudo influencia, principalmente pra nós mulheres.


Ao mesmo tempo que queria engravidar também tinha o sonho de conhecer a Europa, quando decidi engravidar pensei...“bem ainda não consegui, se o bebê vier vou ter que esperar só mais um pouco”. Planejamos a viagem e em junho de 2018 viajamos. Em setembro descobri que estava grávida. Acredito que este tempo da viagem me ajudou, foi um tempo pra descansar, realizar um sonho e esquecer um pouco as preocupações.


Fiquei muito ansiosa no começo, por mim fazia um ultrassom por semana pra ver como ele estava, hehehe. Contei pra poucas pessoas no começo pois queria ter certeza que tudo estava certo. Graças a Deus ele estava muito bem e passei uma ótima gravidez desde o início.


O que eu aprendi nesse tempo de espera foi de que não adianta a ansiedade, a expectativa... tudo acontece no tempo certo. Ele veio quando teve que vir, quando estaríamos mais preparados pra ele. Também que temos que aproveitar cada momento, temos o tempo de trabalhar e o tempo de descansar. Temos que aprender a aproveitar e dar o nosso melhor em cada um destes momentos.


Vou contar um pouco mais sobre como foi a gravidez em outro post.


Katia




You May Also Like

0 comentários