Mulheres da Bíblia

Bonjour,


Arquivo Pessoal - Proibida a Reprodução sem Autorização


Voltamos, com atraso, sim, desculpe, à Série Mulheres da Bíblia.

Hoje vamos falar um pouco sobre a vida de Rute. Uma mulher estrangeira e com muita coragem de enfrentar um mundo desconhecido apenas por amor a sua família e respeito ao que havia prometido. Rute era moabita e se casou com Malom, um judeu, após a morte de seu marido se viu sozinha com sua sogra e cunhada (que também era viúva). Ela teve a oportunidade de voltar para casa de seus pais e seguir sua vida (como fez a cunhada) mas optou por seguir sua sogra e a religião dela.

Ela optou pela coragem de fazer a diferença onde Deus a colocou. Ela era jovem, tinha a vida toda pela frente, mas teve fé. Entendeu que foi colocada na vida daquela família com um propósito, mesmo que ela não entendesse qual seria. Ela e sua sogra passaram fome, necessidades (você imagina, duas mulheres sozinhas naquela época com certeza não eram tempos fáceis) mas mesmo assim ela não olhou pra trás. Não se arrependeu em nenhum momento de sua decisão.

Quantas vezes fazemos o oposto, quando nos vemos em uma situação difícil logo desistimos. Vemos algo que precisa ser mudado em nosso trabalho e pensamos “isso é responsabilidade de quem manda, não minha” ou temos algum problema em casa e fingimos que nada está acontecendo apenas para não enfrentarmos o problema. Pois bem, esta não deveria ser nossa atitude. Em frente a diversidades temos que nos posicionar e tentar resolver da melhor forma possível. Temos que ter fé que podemos estar passando por momento difíceis mas se ficarmos nos amargurando, reclamando e colocando a culpa nos outros não irá adiantar de nada.

Rute teve essa atitude positiva, ela enfrentou o desconhecido e no final teve sua recompensa. Ela poderia ter olhado para traz e voltado para sua família ou poderia ter culpado a família do falecido marido por tudo que estava passando, mas não ela sabia que ela estava fazendo a diferença de alguma forma. No final ela pode se casar novamente, foi bisavó do Rei Davi e por consequência está na linhagem de Jesus.

Com certeza ela não teria como saber que as atitudes que tomou teriam este impacto. Pode ser que ela nem tenha visto Davi como rei e muito menos Jesus. Ela apenas teve positividade e optou por fazer a diferença onde quer que fosse. Vamos nós também ter esta força para nos posicionarmos e termos a positividade e determinação que ela teve para fazermos a diferença onde quer que estejamos!!


 Em amor,

Katia! 

You May Also Like

0 comentários