Mulheres da Bíblia


Bonjour,

Hoje começamos uma nova série de textos aqui no Blog. Uma série de textos sobre as Mulheres da Bíblia!

Nossa amiga Katia estará nos presenteando, a cada 15 dias, com sua escrita e visão sobre diversas mulheres de fé, que tiveram suas histórias de vida citadas na Bíblia.

Espero que você e eu, aproveitemos ao máximo!

Série: Mulheres da Bíblia

Foto de Arquivo Pessoal - Proibida a Reprodução sem Autorização
Miriã

Miriã foi uma das mulheres mais fortes da Bíblia. Como muitas de nós hoje ela enfrentou muitos desafios, aprendeu com seus erros e foi uma líder do seu tempo. E conseguimos saber disso em algumas das passagens que citam situações da vida dela. Vou listar algumas das principais características dela que podemos levar conosco nos dias de hoje:

Coragem: Desde pequena já se mostrou uma menina de muita coragem. Em meio a uma perseguição dos egípcios ela teve a coragem que deixar seu irmão Moisés fosse encontrado pela filha do faraó. Teve coragem também para sugerir à filha do faraó que a deixasse levar o menino para que uma hebreia cuidasse dele. Tendo sua mãe a oportunidade de cuidar de seu filho. Trazendo para nosso tempo podemos observar que temos que ter essas mesmas atitudes diante da adversidade. Enfrentar nossos medos, pois o que pode parecer nosso fim pode na verdade ser apenas o início de um novo ciclo.

Líder: Foi uma líder de seu tempo. Após a travessia do Mar Vermelho tomou um tamborim, cantou, dançou e glorificou a Deus e todas as mulheres saíram atrás dela. Não sei vocês, mas acredito que apenas uma verdadeira líder teria essa capacidade de fazer com que TODAS as mulheres a acompanhasse. Ok, são outros tempos! Mas acredito que como hoje haviam muitas que não gostavam ou se sentiam envergonhadas em cantar e dançar, e conseguir fazer com que fizessem isso, foi um feito e tanto. Como ela temos que ser influenciadoras. Não apenas influenciadoras como se vê hoje em dia (apenas para vender uma marca ou ganhar alguma coisa com isso). Temos que influenciar com nossas atitudes, com positividade, com amor ao que faz independente da recompensa. Você pode imaginar, ela cantou, dançou e se alegrou “apenas” por terem passado pelo mar, mesmo sabendo que ainda teriam um deserto pela frente e quando chegasse, a terra prometida ainda teriam que enfrentar o povo que lá habitava. Isso nos leva a mais uma característica.

Otimismo: Mesmo sabendo o que ainda teriam que enfrentar ela sabia que Deus era com eles e que aquilo era motivo de gratidão. Ela soube aproveitar aquele momento para agradecer. Quantas vezes nos deparamos com situações maravilhosas mas não sabemos reconhecer, nem agradecer pois pensamos no que ainda está por vir. Quantas vezes deixamos de viver aquele momento especial porque estamos mais preocupados com o amanhã.

Aprender com os erros: Quando tentou desafiar a autoridade de Moisés e o invejando por causa de seu relacionamento com Deus teve que sofrer amargamente as punições. Foi acometida de uma doença e teve que ficar afastada do povo. Com certeza não deve ter sido um momento fácil. Mas ensinou-a que a inveja não iria levá-la a lugar algum. Precisou de um tempo, tempo para curar suas feridas do corpo da alma, e tempo para pensar em suas atitudes.
Muitas vezes também nos vemos nessa situação, invejando um colega de trabalho mais novo que ganhou uma promoção, o chefe que às vezes consideramos saber menos que nós levar o crédito pelo trabalho da equipe. E tudo isso também pode nos deixar “doentes”. Por vezes não doença física, mas psicológica. Nos consumimos por dentro e não conseguimos enxergar as qualidades do outro. Se seu colega de trabalho ganhou uma promoção fique feliz por ele. Se junte a ele para compartilharem conhecimento. Assim os dois ganham. E seu chefe, é uma autoridade em sua vida e merece sua admiração. Da mesma forma, o considere parte da equipe, compartilhe conhecimento e, com certeza, ele verá o quão batalhador(a) você é. Se observe e vejo o que lhe falta para conseguir a promoção ou o reconhecimento que tanto quer. Tire um tempo pra pensar em seus erros e acertos.

Como diz o ditado “o amanhã a Deus pertence”. Então vamos aproveitar o hoje para termos CORAGEM para enfrentar os desafios (pequenos ou grandes) que a vida nos traz. Vamos APRENDER COM NOSSOS ERROS para que possamos crescer cada vez mais, influenciando positivamente a vida das pessoas à nossa volta, para que vejam em nós a LÍDER que confiam em seguir. Com muito OTIMISMO, sabendo que cada dia é um motivo de gratidão.

Com amor, Kátia

You May Also Like

0 comentários