Gratidão


Reprodução Permitida Apenas com Autorização

Gratidão: Substantivo Feminino  / Qualidade de uma pessoa! / Reconhecimento de uma pessoas por alguém que lhe prestou um benefício, um auxílio, um favor; etc. / Agradecimento.  Dicionário Aurélio

Há alguns anos atrás encontrei um livro que tinha o objetivo de incentivar as pessoas a serem gratas! Confesso que adorei a ideia e ao mesmo tempo, achei estranho, esquisito! Como assim, um livro para me ajudar a ser grato? Na minha insignificância pensei, ser grato é como respirar! Respiro, logo sou grato pelo dom da vida! 

Após ficar encantada com o objetivo do livro, apliquei uma dinâmica com amigos, criando um bloquinho com sugestões de motivos para sermos gratos e com espaço para anotações. Qual não foi minha surpresa, ao perceber que, sim, nós seres humanos, super mega ultra evoluídos, temos dificuldades em sermos gratos! Estamos acostumados a correr atrás do tempo, do dinheiro, do sucesso e esquecemos de observar e agradecer a cada pequeno passo/gesto conquistado!

Oxalá, que todos os dias ao acordar, consigamos iniciar o dia agradecendo pela oportunidade de estar vivo e assim, sucessivamente criarmos o hábito de sermos gratos.

E você, é grato?

Como lida com isso?

Me conta!

Beijos da Made!



You May Also Like

1 comentários