Viagem Parte 2

Bonjour Cheries!


Vamos ao Post II da Série Viagem!

No primeiro post falamos sobre determinação, caso você queira fazer o "seu pacote" de viagens!

Eu particularmente, acho essa a melhor parte, ler, ler e ler...! Você descobre tantas coisas e curiosidades nestas leituras! C´est Super!


Depois de pesquisar e saber exatamente o que quer conhecer no seu destino, você consegue definir qual o tempo necessário para cada lugar. Por exemplo: Paris é linda encantadora, mas se você não gosta de museus, pode selecionar só os passeios que você prefere,  encurtar seu tempo de estadia e conhecer os arredores. Já se for o contrário, reserva um dia inteiro para conhecer o Louvre. Se quiser ir a Versalhes, reserve mais um dia. Se quer ir visitar o Jardim de Monet, mas um dia. E assim vai! Tudo depende do seu gosto pessoal!

Sobre compra de passagens aéreas: eu, prefiro comprar os vôos partindo de minha cidade de origem. Isso pode te custar um pouco mais no bolso, porém, pra mim, a comodidade vale muito! Já fiz viagens partindo de capitais, mas hoje, sempre que possível, não faço mais isso. Na ida, você está entusiasmada, na expectativa da viagem! Na volta, você está cansada, querendo sua casa, sua cama quentinha...e vai ter que encarar a estrada por mais algumas horas...antes de chegar em casa! 

Para encontrar os melhores preços e promoções, você pode acessar diretamente o site das Cias Aéreas, ou se cadastrar nos sites especializados, como Trivago, Melhores Destinos, Passagens Imperdíveis, SkyScanner, dentre outros*.

Arquivo Pessoal - Susies Saloon - Amsterdã - Proibida reprodução sem autorização

Susie, e sobre a hospedagem? Eu costumo pesquisar os sites: Hoteis.com, HostelsWord, Airbnb e TripAdvisor. Neste último, você consegue ver as avaliações de outras pessoas e decidir quais atendem o seu gosto, perfil e tudo mais! Super recomendo! As minhas últimas reservas fiz com o Hoteis.com, pela praticidade, mas você pode optar por fazer reserva diretamente no site do Hotel/Hostel escolhido.

E alimentação? O site TripAdvisor também tem dicar de alimentação, trazendo os restaurantes, cafés, e uma infinidade de estabelecimentos. Eu uso muito este site, a-d-o-r-o!

Outra dica, sobre alimentação e passeios, é você pesquisar se na cidade de destino tem sites de promoções, no estilo "Groupon". A velha dica vale pra tudo, pesquise, leia, leia, leia! Se você tiver determinação, encontra quase todas as informações na internet.

Outrossim, você pode buscar Grupos de Brasileiros nas Redes Sociais que podem lhe auxiliar tirando dúvidas e lhe fornecendo dicas pontuais!

Por hoje é isso! Se quiserem mais informações, podem escrever no box de informações aqui em embaixo, enviar um e-mail, ou até mesmo enviar um direct no Instagram! 

Um beijo e até domingo que vem!

Mademoiselle Susie

You May Also Like

0 comentários